Mais sapatos, por mais tempo!

Olá gente!

Tudo bem? Com o céu azul e o sol que está em São Paulo, temos mais ânimo pra tudo. E hoje, o foco será em: Como criar uma rotina para cuidar dos seus sapatos e eles durarem mais.

Isso porque nós mulheres amamos nossos sapatos e queremos que durem para sempre. Seria incrível ; )!

Eu fiz uma pesquisa sobre o tema em diversos países para ver as melhores dicas e passar para vocês. Preparem-se:

  1. Não usar o mesmo sapato todo dia, o ideal é ter 3 sapatos diferentes para a mesma ocasião (ai que problema né?! haha) assim você não tem que repetir. Mas como o ideal nem sempre é possível, use um dia sim um dia não que já funciona.
  2. Ao comprar um sapato novo, aplicar um spray impermeabilizante para sapatos indicado para o modelo em questão. O melhor é você perguntar qual o tipo de tecido do novo par na própria loja onde está comprando e se eles têm alguma indicação de produto impermeabilizante.
  3. Após o uso, limpar tanto externamente como internamente. Parte externa: um pano úmido e depois um seco. Se você quiser algo mais potente para a sola, pode passar uma esponja com água e pouco detergente e depois um pano com Lysoform (desinfectante e bactericida aos curiosos). Parte interna: existem talcos ou pomadas para isso ou até sprays antifúngicos desenvolvidos para esta função. Mas uma opção que já me ensinaram é o bicarbonato de sódio. Deixar um saleiro (bem indicado que é bicarbonato de sódio e em um lugar separado para que não se confunda) com esse produto, e salpicar na parte interna.
  4. Considerando a dica número 1 ( Força, você consegue =)! ), e realizando a limpeza indicada, os amados pares devem ficar descansando e respirando em um ambiente que tenha circulação de ar como a lavanderia. Se você tem espaço, pode comprar um porta sapatos como o da imagem, ou improvisar um, como por exemplo essas caixas de feiras usadas para decoração. Se não tem espaço, existem soluções como porta sapatos para colocar atrás da porta, o indicado é o de TNT dado que o objetivo aqui é a respiração, nada de plástico. Deixar por 24 horas secando e guardar no seu lugar de sempre.

    Sapateira (não compre muito grande porque o objetivo não é ter todos os sapatos na lavanderia). Fonte: tokstok.com.br
    Sapateira (não compre muito grande porque o objetivo não é ter todos os sapatos na lavanderia). Fonte: tokstok.com.br
  5. Forma de sapato de cedro: esse é o típico produto que raros são os que pensam em comprar (pelo menos eu nunca tinha pensado, aliás vi pouquíssimas vezes). E são ótimos! Além de ajudar a manter a forma do sapato, o cedro absorve a umidade interna e retira os odores.

    Forma de sapato de cedro. Fonte: containerstore.com
    Forma de sapato de cedro. Fonte: containerstore.com
  6. Quando o sapato tiver cadarços (tênis, sapatilhas, sapatos) o melhor é sempre desamarrar, armazená-los com os fios soltos.
  7. Se choveu ou aconteceu qualquer acidente que você molhou seus lindos pares, passar um pano úmido com um sabão neutro, colocar bastante jornal dentro (ele absorve a água) e deixar secando longe do sol ou do calor, isso pode causar danos irreversíveis. Quando estiver quase seco, retirar o jornal e colocar a forma de cedro para que o sapato já comece a voltar à sua forma normal.

Bom, tudo isso é o que achei mais importante e o que tento seguir. Mas pra mim o principal de tudo isso, além de ter mais sapatos mais tempo, é que você passará a não usar os sapatos da rua na sua casa. E eu vou te contar o porque de ser tão importante no próximo post.

Beijinhos!!

Fontes de pesquisa:

http://www.esquire.com

http://www.realsimple.com

http://blog.sapatosmania.com.br

www.trendenciashombre.com

http://www.enfemenino.com

Anúncios

Um comentário sobre “Mais sapatos, por mais tempo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s