Dicas de decoração: Casa na Ilhabela

Oláaa pessoal,

Tudo certo com vocês?

Depois de alguns posts relacionados a organização e a casa, vou falar um pouco sobre um tema que amo e vivo todos os dias: decoração. No mês passado, eu estava de férias em uma casa na Ilhabela que vou há 7 anos, e sempre amei a decoração (os donos têm muito bom gosto ;p). E decidi postar alguns itens que sempre me chamaram a atenção para que vocês possam se inspirar nos seus projetos.

1. Ao caminhar pela casa você encontra diversos itens interessantes, e nesse caso é um baú ( amo demais baús). Esse é um de madeira pintado de azul escuro com esses adesivos, que deu uma cara de descolado. A idéia aqui é usar esse tipo de elemento como móvel, e nesse caso ele é uma mesinha lateral. Para caracterizá-lo nessa função, nada mais charmoso do que um abajur e livros. É sempre legal misturar itens de alturas diferentes, então se você não quer um abajur coloque um vaso ou qualquer outro objeto alto. E os livros podem ser uma bandeja com vasinhos pequenos dentro, mas mantendo essa altura mais baixa.

20150723_145854

2. Como comentei antes, mais um objeto incrível: uma canoa de madeira super antiga. Mas ela pode ser usada como móvel? Não (por favor não, conserve esta preciosidade, rs). Acho incrível quando usamos coisas antigas, que já não cumprem suas funções e que estão em estado bom, como decoração. Neste caso, é um objeto grande, mas que marca presença no ambiente.

20150723_150158 copy

3. Ai os livros (suspiros, rs). O elemento mais versátil no quesito decoração pra mim, é o livro. Se você tem um espaço sem nada ou que você quer mudar a decoração, coloque livros. Uns deitados, outros em pé, dá um efeito visual muito legal. E nessa foto podemos comprovar isso, além do uso da velha caixa de feira para duplicar a prateleira. Lindo!

20150723_150025

4. Independente da onde você está, quem define o tema da sua casa é você. Ele pode ser praia mesmo sem estar no litoral. E seguindo nessa linha, a criatividade na hora da decoração tem que estar aflorada. Não ficou incrível esses remos como decoração na parede? Sem eles, não teria nada nessa parede e claramente iria faltar algum objeto. Ah, e se vocês repararem, nas paredes têm quadros sobre peixes.

20150723_150508

5. E por último, um tipo de arquitetura que me deslumbra desde pequena, o jardim de inverno. Nunca me esquecerei o dia que fomos na casa de um amigo do meu pai, eu tinha uns 8 anos, e nela tinha um jardim de inverno com uma árvore gigante e uma parede de vidro MARAVILHOSA. A casa estava construída ao redor desse jardim. Muito bonito mesmo, eu não queria ir embora, rs. E nessa foto podemos ver como a iluminação natural tem que estar presente em nossas casas, e se você ainda tem a possibilidade de fazer um jardim de inverno, melhor ainda. Pra mim, esse é o charme da casa, é o que dá mais personalidade à ela!20150723_150211

Eu vou resumir em alguns itens essas dicas:

  • use elementos inesperados como decoração (baú, remos, caixa de feira, etc.)
  • escolha um tema para a sua casa, ou para algum ambiente, e mergulhe nele
  • deixe a sua criatividade fluir
  • coloque livros na vertical ou na horizontal, eles ocupam o espaço de uma maneira delicada
  • use objetos antigos que já não cumprem sua função e estão bonitos como decoração (canoa, máquina de escrever, etc.)
  • busque sempre a “diversão visual” na hora de decorar, ou seja, coloque elementos altos e baixos intercalados para que dê um ar de movimento
  • e se possível, faça um jardim de inverno na sua casa, ele vai trazer luz natural do sol e da lua (a noite, com tudo escuro fica lindo).

Bom, por hoje é só pessoal!

Se quiser mais dicas ou conversar comigo a respeito, me manda uma mensagem no Facebook que eu terei o maior prazer em te ajudar.

Beijoss!!

Ah, não posso deixar de postar o site da casa: http://www.casanailhabela.com.br/

ou no facebook: https://www.facebook.com/casanailhabela?fref=ts

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s